Buscar
  • Larissa Cunha

USAR COQUETELEIRA OU LIQUIDIFICADOR PARA BATER OS SUPLEMENTOS?

por Profª. Larissa Cunha


Quando vamos tomar nosso suplemento Proteico, não paramos para pensar na estrutura da proteína.

A proteína é formada a partir das ligações peptidicas entre os aminoácidos (ligações primárias) ,ligações secundarias (pontes de hidrogênio), terciárias e quaternárias ( ex: hemoglobina). A Proteína pode sofrer desnaturação que ocorre quando esta perde sua estrutura secundária e/ou terciária, ou seja, o arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica é rompido, com isso, quase sempre, há perda na sua atividade biológica e perda de propriedades.

Os fatores que causam a desnaturação, são:

  • Aumento de temperatura (cada proteína suporta uma temperatura);

  • pH, solventes orgânicos miscíveis com a água (etanol e acetona);

  • Solutos (uréia);

  • Exposição da proteína a detergentes;

  • Agitação vigorosa da solução proteica até formação abundante de espuma.

Só não há problema a proteína ser desnaturada no ph estomacal, imprescindível para que a digestão da proteína seja possível.

Por isso ao invés de bater sua proteína no liquidificador por vários minutos, e correr o risco de desnaturação, prefira usar uma Coqueteleira .

Eu uso a Coqueteleira da ADAPTOGEN SCIENSE, meu patrocinador oficial. E você pode ganhar uma no sorteio! Clique na imagem abaixo:


PROFª. LARISSA CUNHA

Graduada em Educação Física e Nutricionista. Mestranda em Nutrição e Biotecnologia dos Alimentos. Especialista em Treinamento Desportivo, Fisiologia do Exercício, Fitoterapia. Acadêmica em Biomedicina. Treinadora de atletas de várias modalidades de âmbito nacional e internacional. Miss Universo na Inglaterra, Bi Campeã Mundial, Campeã Sul-americana e 5ª colocada Miss Universo 2018. Atleta Adaptogen Science. Contato: larissagcunha@hotmail.com

6 visualizações0 comentário

© 2019 Uma produção nova ideia publicidade.