fbpx

Chega de usar o frio como desculpa para deixar de treinar!

Com a chegada do frio, principalmente na região Sul do Brasil, há queda natural da imunidade, sendo esta, associada à gripes, resfriados e preguiça de treinar! Então devemos reforçar nosso sistema imunológico e aproveitar as vantagens de treinar em temperaturas mais baixas.
Preste atenção: com a queda da temperatura, nosso organismo aumenta até 10% o metabolismo para produção de calor, para manter o corpo aquecido, com isso, há maior gasto energético (calorias) beneficiando a redução do percentual de gordura (emagrecimento).
 
A falta de sol em dias nublados baixa a produção de serotonina, causando preguiça, desânimo… por isso é importante treinar, pois durante o treino há liberação de substancias que combatem o mau humor e a depressão incluindo a serotonina

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO ESTÍMULO DA LIBERAÇÃO DE SEROTONINA

A serotonina é um neurotransmissor (mensageiro do cérebro) cuja algumas funções são:
Diminuição da Depressão e outros distúrbios de humor A depressão não significa, exatamente a falta de serotonina em nosso organismo, o que acontece em casos de depressão, ansiedade e outros distúrbios afetivos, é que a transmissão de serotonina não está tão efetiva quanto deveria.
Diminuição de Enxaqueca A serotonina é importante reguladora das vias sensoriais de nosso corpo, inclusive da via dolorosa. Quando há diminuição da recaptação, os estímulos também caem, o que leva à amenização da dor.
Manutenção do bom Humor A serotonina é um dos neurotransmissores responsáveis pelo humor. Estando com transmissão inadequada, é natural que o indivíduo se sinta irritado, mal-humorado, ansioso, impaciente, propenso a chorar etc. Melhorando a qualidade da transmissão, logo existe o alívio deste quadro.
Aumento da Saciedade A relação entre saciedade e serotonina acontece em nosso hipotálamo. Em níveis normais de transmissão, o indivíduo se alimenta normalmente. No entanto, pessoas com transmissão abaixo da média acabam abusando de doces e massas para se sentirem satisfeitas. Perceba que isso acontece com frequência em pessoas que declaram estar tristes, estado também ligado à transmissão ineficiente.
Ainda existem muito mais hormônios e estímulos ligados ao treinamento. Por isso a importância de manter o corpo ativo.
Não vamos esquecer de no período de inverno, reforçar o sistema Imune com Glutamine Fermented Adaptogen Science e o multivitamínico Vita Daily Adaptogen formulado com combinações específicas para atender às necessidades do corpo. Elaborado para construir um físico preparado para superar limites.
 
Vamos lá Galera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *