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  • Larissa Cunha

10 Dicas Para DESINCHAR PÓS FESTAS

O fim de ano é sempre uma razão para darmos uma escapada na dieta. Comidas mais gordurosas, a desculpa que em Janeiro “eu volto ao normal, bebidas, baladas...sendo crítico para o corpo. Mesmo nos esforçando, é muito difícil resistir às tentações!!!


E como resultado temos nosso corpo mais inchado!


Vamos à algumas dicas para voltar ao Shape trincado em poucos dias e preparar para o Carnaval que já está chegando!


Lembrando que dieta e treino é para o ano inteiro e não somente para datas comemorativas ou para o Verão. Cuidar da saúde e do corpo é uma obrigação e é para a vida toda!


1-Mantenha seu treinamento, retome sua rotina de treinos!


2-Faça exercícios aeróbicos diariamente...se você ainda não tem o hábito de ir para a academia, faça caminhadas rápida no parque ou nas ruas.


3- Com a dieta mais restrita, é muito difícil cobrir todas as necessidades de vitaminas que o corpo precisa diariamente. Mesmo em dietas hipercalóricas, precisamos de uma maior quantidade de vitaminas e minerais. A falta de vitaminas e minerais causam edema, indisposição, fadiga e fazem parte da regulação bioquímica nos processos de Hipertrofia e definição muscular.





4- Mantenha a Hidratação, tome pelo menos 2 litros de água ao dia Faça água saborizada e termogênica.

Ingredientes:

Gelo;

Água;

2 limões thaiti (vc escolhe com ou sem casca);

5 talos de hortelã bem lavados;

1 pedaço de Gengibre (ao seu gosto), bem lavado e com casca;


Modo de preparo:

Forre o fundo de uma Jarra (2 litros) com gelo;

Corte os limões em rodelas e ponha no Galão;

Pique o hortelã e coloque na mistura;

Corte o gengibre com casca e bem lavado em rodelas bem fininhas;

Acrescente água, deixe em repouso para saborizar , tome durante o dia.


5- Ao acordar, tome diariamente 1 copo de suco JUICED GREENS Adaptogen, espere pelo menos 10 minutos para a primeira refeição 1 copo de água + 1 medida JUICED GREENS ( Super alimento DETOX).


6- Diminua (não corte) o sal para temperar os alimentos: Use misturas de ervas, cominho, manjericão, limão, hortelã, alho, cebolinha, pimenta...


7- Uma vez ao dia coma alimentos ricos em fibras, estes ajudam a regular o intestino e reduzem a absorção de açúcares e gorduras. Exemplo Simples- 1 xícara Granola DIET sem add açucar + 3 ameixas pretas secas sem caroço (laxativo natural) + 1 copo iogurte light.


8- Faça uma pasta proteica de gengibre e use uma vez ao dia, pode ser para temperar a salada ou passar no pão integral do lanchinho da tarde...experimente com batata doce, é exótico e saboroso!


Ingredientes:

Coloque um pedaço de gengibre descascado (ao seu gosto) no liquidificador e adicione 30 ml de água (um copinho descartável de cafezinho).

Pouca água, só o suficiente para bater a raiz e criar uma pasta cremosa.

Quando estiver em pasta adicione 2 colheres de açúcar mascavo e mais 2 colheres de sopa de vinagre branco.

Bata mais um pouco, coloque em um recipiente e acrescente 10 gr de Glutamine Adaptogen .

Misture com um garfo, coloque em um vidro ou recipiente plástico fechado e guarde na geladeira. Consumir em até 3 dias.


9- Coma proteína - Carne vermelha magra, claras , peixes e peito de frango, sempre acrescente um pouco de Pimenta Vermelha, considerada a rainha entre os alimentos naturalmente termogênicos. Rica em capsaicina, aumenta a quebra de gordura e do tecido adiposo. Pode ser consumida em pratos quentes e em saladas ou em um suco que pode ser tomado pré ou Pós almoço ou jantar.

Ingredientes:

Misture 1 xíc. (chá) de suco de tomate + suco de 1 limão e três gotas de molho de pimenta vermelha. 1 rodela de abacaxi na sobremesa faz bem! O Abacaxi, tem a enzima bromelina, que facilita a digestão


10- Tenha uma rotina saudável e constante, lembre-se que o único responsável pelas conquistas de seus resultados é VOCÊ MESMO!


Referências:

Poirier, P.; Metabolismo do tecido adiposo e obesidade. Atividade Física e Obesidade. 1ª ed. Barueri. Editora Manole, 2003.


Arquivo proprio


Para sanar qualquer dúvida entre em contato: larissagcunha@hotmail.com



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