fbpx

Treine seu cérebro e obtenha maiores ganhos de massa muscular e definição

A neurociência é uma ciência que estuda o cérebro e o sistema nervoso. Este ramo científico, demonstra que o caminho para a vitória tem início no cérebro, sendo este, o primeiro a ajudar ou atrapalhar um momento competitivo ou de treinamento. O sucesso do atleta, seus resultados, dependem do preparo físico e psicológico.

Frequentemente podemos observar e analisar a relação entre a capacidade de concentração e o desempenho do atleta. Mesmo treinando constantemente os erros aparecem frequentemente.

Você sabe o que é Imagética mental? Esta é referida como visualização  ou ativação cerebral guiada pela visualização.

A visualização é definida como o uso dos sentidos para recrear uma experiência física na mente. Durante o treino, imagine o movimento correto, você aumentando sua carga, aumentando a massa muscular, a definição…. antes de um campeonato de fisiculturismo, os atletas passam meses em frente ao espelho tonando suas poses e seu físico perfeitos, imaginando e esperanto o resultado final.

Como funciona a visualização?

Cientistas estudam a capacidade da  visualização mental em aumentar a força tornando o seu sistema neuromuscular mais eficiente, isto é a “cadeia de comando” que transmite sinais do seu cérebro para os músculos. Durante a visualização mental, a atividade elétrica nos músculos em que você está concentrado, assim  como os movimentos reais ativam as mesma partes do cérebro, com isso há evidentes melhoras na performance.

Temos que trabalhar mais nossa mente. Comprovado pela ciência que nossa mente se rende antes do corpo, quando ainda há energia a ser gasta. A ordem de “parar” vem do cérebro com o receptor chamado “Interleucina-6”. Este manda uma mensagem dizendo que acabou a força, a energia, quando na verdade seu corpo ainda pode responder pelos exercícios.

Já usamos os métodos de “enganar os músculo” ou seja, dar estímulos diferenciados a cada treino, não repetir séries por longo período, trocar a ordem de execução dos exercícios….então agora vamos usar a mente e nos concentrar mais! Sempre visando um melhor treino, melhor resultado,mais hipertrofia e definição…

Segundo Marcia de Luca autora do livro AYURVEDA, com o passar do tempo, nosso cérebro se acostuma com as ações que repetimos diariamente e se torna preguiçoso. Isso gera perda da elasticidade cerebral, do mesmo jeito que a falta de exercício diminui o tônus muscular do corpo. O que você fez diferente hoje?

Nosso cérebro precisa ser desafiado com novidades! Procure variar a ordem do que você faz rotineiramente, exemplos:

* Assista na TV programas que você nunca tenha visto antes

* Mude o caminho ao levar seu cachorro fazer xixi

* Ao levantar troque o café da manhã… etc

Seu cérebro pedirá para você parar com medo de você estar indo longe demais, através do cansaço físico, não conseguir responder aos exercícios na  academia, tendo preguiça, fadiga… para isso você deve se concentrar e verá que pouco a pouco está indo mais longe do que geralmente poderia ir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *